Foto: Ascom/PMP
Reforçando que educação é prioridade, na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, assinou o Decreto de nº 14/2023 que garante o reajuste salarial do piso dos professores efetivos. O reajuste foi de 14,95%, a aplicação vai de acordo com a Lei n°11.738/2008 que estabelece que anualmente o reajuste deve ser efetuado.
Com base no novo reajuste salarial o piso que era de R$ 3.845 vai para R$ 4.420 reais. Presente ao momento da assinatura do novo reajuste salarial, a Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques falou acerca do compromisso que a gestão atual tem com a Educação.
“Gostaria de informar que o Prefeito Gil Paraibano, assim como tem feito todos os anos, ele assinou o Decreto de autorização da implantação do piso do magistério de 14,95% no salário dos professores, mostrando mais uma vez através das suas ações o compromisso que tem com a educação municipal”, explicou a secretária.
Noêmia Marques ainda destaca que o pagamento retroativo ao mês de janeiro será pago no mês de fevereiro.
“Nós ainda não havíamos implementado no mês de janeiro esse reajuste devido estarmos fazendo uma avaliação no impacto financeiro, tendo em vista toda a responsabilidade com previdência e as demais despesas da Educação. Mas, é com muita felicidade que contamos que a Prefeitura de Picos, vai implementar o aumento. O Decreto sai retroativo ao mês de janeiro, como já efetuamos o pagamento do mês passado, os nossos docentes receberão a diferença no mês de fevereiro”, contou.
A Secretária frisa que os professores recebem essa notícia como muita felicidade. “A Rede Municipal de Educação de Picos conta com excelentes professores, e eles merecem essa valorização, pois, é um direito concebido pelo Lei. Então, agradecemos ao Prefeito Gil Paraibano, pois, sabemos que muitos Municípios, assim como, a Rede Estadual de Ensino não pagam esse piso salarial”, pontuou.
Ccom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário