Vacina bivalente da Pfizer começará a ser aplicada no Brasil em fevereiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2023

Vacina bivalente da Pfizer começará a ser aplicada no Brasil em fevereiro

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Ministério da Saúde começa a vacinar a população brasileira com a vacina bivalente da Pfizer a partir do dia 27 de fevereiro. Esta vacina tem como vantagem a proteção contra as variantes ômicron ( que mais circulam hoje no país), além de proteger contra a cepa original do coronavírus. Ela será destinada a quem já tomou as duas primeiras doses da vacina monovalente.

O calendário de aplicação com o novo imunizante será feito por etapas, obedecendo a prioridade dos grupos de maior risco. Na primeira fase, serão vacinadas as pessoas com idade a partir de 70 anos, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Na fase 2, pessoas com idade entre 60 e 69 anos. Na fase 3, a vacina bivalente será destinada às gestantes e puérperas e, na quarta fase, aos profissionais de saúde.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine mostrou que a vacina atualizada foi significativamente mais efetiva na proteção contra formas severas da doença, hospitalizações e mortes por Covid do que a vacina monovalente que estava sendo usada anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário