Justiça considera irregular prisão de mulher suspeita de furtar plantas de residência em Picos ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2023

Justiça considera irregular prisão de mulher suspeita de furtar plantas de residência em Picos ASSISTA

 

Nesta quinta-feira (26) foi realizada a Audiência de Custódia sobre a prisão da mulher de iniciais M. de J. de L.V. , 48 anos, suspeita de furtar plantas da residência de um delegado da Polícia Civil, no bairro Canto da Várzea, em Picos. A juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, concedeu liberdade a mulher, considerando a prisão irregular e não homologando o Auto de Prisão em Flagrante.

A decisão foi baseada na ausência de materialidade em razão da insignificância dos materiais furtados - plantas ornamentais no valor de R$ 120,00 cada -. Além disso, o contexto do crime não leva a concluir que o comportamento da mulher tenha causado danos capazes de ofender e causar perigo à sociedade.

"O contexto fático não leva a concluir que o comportamento da autuada tenha causado danos capazes de demonstrar a ofensividade, periculosidade e lesividade que se exige quando é buscada a proteção dos bens jurídicos por meio do direito penal. Não homologo o presente Auto de Prisão em Flagrante e RELAXO a prisão da mulher, devendo ser colocada imediatamente em liberdade", traz o trecho da decisão judicial.

O documento ainda considera que como a materialidade do delito neste momento encontra-se prejudicada, a validade da prisão foi viciada desde a sua existência.

Confira a decisão aqui!

Relembre o caso

Uma mulher foi presa suspeita de furtar plantas de uma residência localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos. O imóvel que pertence a um delegado de Polícia Civil por duas vezes foi alvo de furto. Um vídeo divulgado pelo proprietário, mostra o momento em que a mulher, aparentemente realizando uma caminhada, se aproxima da calçada e colhe plantas da espécie Rosa do Deserto.

Através das imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar a mulher, de 48 anos, que reside no bairro Papelão. Uma equipe foi deslocada até o local, onde a mesma confessou o crime e de posse das plantas foi presa em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário