Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Picos, recebeu prêmio por produtividade em 2022. A premiação foi concedida pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí e se refere ao quantitativo de inquéritos remetidos e instaurados.
A Deam de Picos, no ano passado, instaurou 222 processos, um aumento de 40.51% quando comparado à 2021. Paralelo a isso, o número de processos finalizados foi de 193, um crescimento de 26.14%.
A delegada titular da pasta, Francineide Fontes, destacou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Deam de Picos.
"Nós recebemos esse título, assim como a premiação de um notebook de forma surpresa. A gente não sabia que estava concorrendo e fomos informados através do Departamento de Proteção à Mulher da Polícia Civil que a Deam de Picos tinha ficado em 2° lugar entre as Deam's do Piauí a título de produtividade. Conseguimos instaurar e finalizar muitos inquéritos”, comentou a delegada Francineide Fontes.
A premiação conta com uma placa de honra ao mérito e um notebook. A Deam é uma unidade especializada da Polícia Civil, que realiza ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros crimes.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário