Um suspeito usou um meio de transporte inusitado para praticar um furto no Centro da cidade de Floriano, no interior do Piauí. Montado a cavalo, ele chega calmamente em frente à uma loja de venda de bijuterias e acessórios para celular, desce e pratica o arrombamento.
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (06) e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo o delegado Roni Silveira, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito foi preso horas após o crime e teria confessado não só o furto à loja, mas também outros crimes, inclusive o furto do cavalo usado como meio de transporte.
"Ele foi conduzido pela PM logo no início da manhã. O inusitado é que foi ao local montado em um cavalo furtado horas antes. Entrou, arrombou, subtraiu vários objetos e empreendeu fuga. O proprietário da loja foi acionado por vigilantes que fazem a segurança noturna", explica o delegado.
O suspeito foi localizado dormindo na rua e ainda em posse de diversos objetos furtados. "Foi encontrado pelo dono da loja e vigilantes e ainda tentou fugir. Foi necessário o uso da força até a chegada da PM", reitera Silveira.
Além do furto do cavalo e à loja, o suspeito teria confessado uma série de outros crimes patrimoniais.
"Tem um largo histórico criminoso, já foi preso algumas vezes. Ele confessou, contou detalhes, inclusive que furtou o cavalo durante a noite. Ele tá confessando também outros crimes de arrombamento, sempre crimes patromoniais, furtos e arrombamentos que vêm perturbando a cidade. Ele foi ouvido também em relação a fatos anteriores", informou o delegado.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário