Foto: Arquivo/Cidadeverde
O Piauí já contabiliza 29.186 casos de dengue em 2022, é o que revelam os dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (12). O estudo leva em consideração as informações disponíveis no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan Online) até o último dia 5 de dezembro.
O levantamento constata que a taxa de incidência de dengue no estado é de 887,3 para cada 100 mil habitantes. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a doença registrava um crescimento de 660% em comparação com o mesmo período do ano passado e um total de 14 mortes até então.
Em relação a chikungunya, o Piauí soma 10.424 casos, enquanto que a Zika havia infectado 206 pessoas no estado.
Teresina no Top 10
Segundo o estudo do Ministério da Saúde, Teresina segue entre as dez cidades brasileiras que mais registraram casos de dengue (15.033) e chikungunya (2.675) ao longo deste ano. A situação tem deixado as autoridades em alerta.
Em março, a Prefeitura de Teresina lançou uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação contou com a colaboração de soldados do Exército Brasileiro e reeducandos do do sistema prisional.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário