Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
A governadora Regina Sousa (PT) afirmou que a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, que concretiza-se nesta segunda-feira (12), é um exemplo “máximo superação” e representa um ato da “Justiça dos homens e de Deus”.
O rito realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marca o fim do processo eleitoral e o reconhecimento da vitória da chapa composta por Lula e Geraldo Alckmin (PSB).
Está é a terceira vez que Lula recebe a diplomação. O fato é visto como histórico para o país, uma vez que também é a primeira vez que um presidente é eleito três vezes para o mandato.
Na fala em que deu Regina Sousa ainda destacou a trajetória do petista nos últimos cinco anos, desde a época em que foi preso pela Polícia Federal (PF), até o período em que ficou inelegível em 2018.
“É histórico, é inédito. Então, é mais um feito do PT e do Luiz Inácio Lula da Silva. É um exemplo máximo de superação. Para passou pelo que ele passou, aposto que ninguém apostava que ele iria se reerguer. Foi feita a Justiça dos homens e de Deus, porque Deus também colocou a mão nisso, tenho certeza”, afirmou a governadora.
Regina Sousa também acrescentou esperar que a diplomação apazigue os movimentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que pedem a anulação da eleição.
“A gente espera que eles se convençam hoje de que a eleição acabou, mas, sei que tem um povo muito teimoso que ainda vai dar trabalho”, disse.
A governadora esteve presente nesta manhã na segunda edição do prêmio “Destaques do Ano”, organizado pela Agência Piauí Fomento. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e premiou seis empreendedores, sendo estes microempresas, empresas e produtores rurais.
Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário