A presidenta do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território do Vale do Sambito, Lidiane Veloso não escondeu a alegria pelo desempenho dos municípios na disputa do ICMS Ecológico.
“Queremos aqui parabenizar as conquistas dos nossos municípios no ICMS Ecológico e parabenizar também aqueles que concorreram e que neste momento não conquistaram, vamos continuar a luta pois apenas quatro municípios dos 15 que compõem nosso Vale do Sambito não conquistaram ainda. Mas isso é motivo para a luta continuar e próximo ano fecharmos os 15 municípios no ICMS Ecológico com fé em Deus e muito trabalho” disse a presidenta que divulgou a relação.
“Parabenizar os da Categoria A: Santa Cruz dos Milagres, Francinópolis, Pimenteiras, Barra D’Alcântara, Valença do Piauí, Prata do Piauí e Inhuma; Categoria B: Lagoa do Sítio, Novo Oriente, São Félix e Aroazes” frisou.
O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário