Um policial militar atuante no Piauí que não teve identidade revelada, foi baleado durante abordagem policial na madrugada deste sábado (10), em Timon. A ação ocorreu próximo ao Quartel do 11º BPM.
Ao Meionorte.com, o tenente coronel Sousa, do 11º BPM, informou que no momento da abordagem o PM estava à paisana acompanhado de mais três pessoas, tendo arma em punho e apontando em direção a dois motoqueiros próximo ao Quartel.
Na sequência, o policial apontou a arma contra a guarnição de Timon, a qual solicitou o mesmo soltá-la e colocá-la no chão, a ordem foi recusada.
“Nossos policiais já viram ele saindo do carro com a arma na mão e apontar para os motoqueiros e depois para os PMs, quando foi dito pra ele soltar a arma”, explicou o comandante.
Em seguida, com a recusa, a equipe desferiu um disparo de arma de fogo na perna do policial. Ainda segundo o tenente, somente após ser atingido pelo tiro ele se identificou como policial militar do Piauí.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para realizar o atendimento médico. A guarnição da PMPI fez a escolta do policial. O fato está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e pelo Comando do 11º BPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário