Foto: PMP
Na próxima quarta-feira (07) o município de Picos sediará a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela.
A temática desta edição trata sobre “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19; violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Segundo a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Carmelita Araújo, a Conferência vai abordar sobre os danos causados a estes públicos durante a pandemia.
“Essa conferência está acontecendo em todos os municípios brasileiros. A gente vai tratar o que a criança e adolescente sofreram na pandemia, pois sabemos que muitas delas perderam pais e avós, e esses são os problemas mais sérios que nós encontramos, e iremos debater também sobre as políticas públicas em benefício desse público”, explica a gestora.
Durante a Conferência vão existir espaços de discussão entre os diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público; Juiz da Vara da Infância e todos os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes; órgãos governamentais e não governamentais.
Paula Monize (Com informações da PMP)
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário