Foto: arquivo Cidadeverde.com
F
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu agendamento para a segunda dose contra a Covid-19 em bebês a partir dos seis meses à crianças menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), em Teresina. Contudo, quase 24 horas após ter sido anunciado a abertura de vagas, pais relatam que não conseguem agendar a vacinação.
"Minha bebê tem 1 ano e dez meses e tomou a primeira dose dia 28/11. A segunda vai ser dia 26/12, porém não está lá disponível agendamento para esse grupo", relatou uma mãe ao Cidadeverde.com. "Estou tentando agendar a 2ª dose da minha filha e não aparece os locais", informou outra internauta.
Na página do agendamento aparece a seguinte mensagem: "Você fez um agendamento recentemente. Caso queira alterar o último agendamento use o link 'Fiz o agendamento e quero alterar o local e/ou data' que está na parte inferior dessa página".
Ao clicar no direcionamento do site da FMS aparecem apenas informações relativas à primeira dose e não há a opção para um novo agendamento.
A assessoria da FMS informou que não há problemas com o site Vacine Já e que o agendamento só será realizado se os requisitos forem cumpridos. Mesmo assim, pais relatam que o agendamento não é possível.
No momento, as vagas anunciadas pela FMS são para bebês e crianças que já tomaram a primeira dose do imunizante. Não há informações de quando serão disponibilizadas novas vagas para esta faixa etária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário