O aluno Flávio Antônio, do 9° ano da Escola Municipal Juarez Tapety, conquistou a medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil, que engloba a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).
Realizada no final de novembro, no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP), a competição tem como público-alvo estudantes de instituições de educação básica das redes públicas e privadas de todo o Brasil.
Além de Flávio, também fizeram parte da comitiva: os estudantes, Ana Vitória e Phelipe Gabriel, a professora de geografia Camila e a coordenadora Elaine. Ao longo das atividades, os participantes demonstraram a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, expressos nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação dos estudantes.
O evento é uma parceria entre a Unicamp, a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), de Minas Gerais, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a Universidade de Brasília (UnB). Os medalhistas terão a oportunidade de fazer parte da Seleção Brasileira que participará da Olimpíada Internacional de Geografia (IGeo), em 2023, na cidade de Bandung, na Indonésia.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário