Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, anunciou em primeira mão ao Cidadeverde.com mudanças na gerência das polícias especializadas da Delegacia Geral e no comando do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) a partir de janeiro de 2023.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Delegado Tales Gomes
O delegado Tales Gomes sai da coordenação do Greco e assume a Gerência de Polícia Especializada (GPE), responsável pelo gerenciamento das delegacias especializadas na Capital. Anteriormente, o cargo era ocupado pelo delegado Matheus Zanatta que vai assumir a Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos. A partir do próximo ano, o Greco será comandado pelo delegado Charles Pessoa, atualmente diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).
Foto: arquivo Cidadeverde.com
Delegado Charles Pessoa
O delegado Marcelo Leal ocupava a Gerência de Polícia do Interior (GPI) e vai comandar a Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) que coordena as ações na Grande Teresina, o que inclui cidades próximas à Capital como José de Freitas, Altos, entre outras. No GPI assume o delegado Célio Benício que era lotado no interior do estado.
Foto: arquivo Cidadeverde.com
Delegado Marcelo Leal
O atual coordenador da GPM, Sebastião Alencar, assume a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec).
O delegado Yan Brayner assumirá a Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
As mudanças integram uma série de ações planejadas para o novo governo que terá a frente Chico Lucas como secretário de Segurança Pública do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário