O Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença do Piauí, realizou durante os dias 27, 28 e 29 de novembro, mais de 700 cirurgias no Mutirão da Catarata. Foram atendidos pacientes trazidos dos 14 municípios que compõem o Vale do Sambito.
Satisfeita com o andar dos trabalhos desde a triagem até a conclusão com as cirurgias, a diretora geral do hospital, Lucília Marreiros, falou sobre o momento. “Mais um dia muito feliz pra gente, aquele primeiro momento das consultas sendo agora finalizado com a realização das cirurgias”.
Lucília destaca o aumento na quantidade de cirurgias liberadas para serem feitas.
“Nós iríamos fazer 669 cirurgias, no momento da consulta a médica durante a triagem ela selecionou 782 pessoas, então tinha além daquilo que seria realizado”, conta a diretora do Regional que diante da grande demanda mediou junto a Sesapi, que liberou o número de cirurgias restantes.
“Isso nos deixa muito felizes de poder fazer essas cirurgias”, complementou a diretora geral que também agradeceu a SESAP por ter realizado novamente o mutirão da catarata no hospital, aos profissionais e direção do H. Visão pelo excelente trabalho que fazem nas cirurgias e trato com os pacientes, aos prefeitos e secretários de saúde do Vale do Sambito que mobilizaram e trouxeram as pessoas, além da equipe do Hospital Eustáquio Portela que abraçaram o trabalho nesses dias de exames e cirurgias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário