Começou! O programa especial 'Picos da Gente - 132 anos de história' está sendo exibido na tela da TV Cidade Verde Picos, no canal 5.1. A abertura não poderia ser diferente, com muita música que retrata a picoencidade. A Banda Arminina, composta por quatro mulheres empoderadas que tem larga história musical, mandaram ver e fizeram a abertura do programa.
Banda Arminina
O programa terá três horas de duração (11h00-14h00) e contará a história de Picos a partir de suas curiosidades, personalidades que contribuíram com o progresso da cidade, trazendo fatos culturais, religiosos e artísticos. O ‘Picos da Gente’ será apresentado pelos jornalistas Clebson Lustosa e Jeandra Portela, reforçando o pertencimento de ser picoense raiz e de coração.
Entre os convidados especiais no programa estão o historiador Igo Menezes, a professora Lia da Academia de Ballet Relevê e a designer de moda Vanessa Vasconcelos.
Durante o programa, fatos históricos e culturais ganharam passagem. A exemplo da história de Justino Luz que dá nome ao Hospital Regional e de Ozildo Albano que dá nome ao Museu.
O Museu foi criado em 1968 por iniciativa do seu fundador e colecionador Ozildo Albano. O mesmo colecionava peças, documentos, livros e objetos significativos da história local e resolve abrir um museu em sua própria casa o Museu-Biblioteca Capitão-mor João Gomes Caminha, que hoje é o Museu Ozildo Albano.
No 'Picos da Gente', as apresentações artísticas também tiveram vez. A Academia Ballet Relevê apresentou três danças do espetáculo The Fairy Doll. O instrutor Marcus Sousa destacou a alegria de participar do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário