Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos
Nesta quarta-feira (28) o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, em Picos, Major Felipe, divulgou os números da criminalidade em 2022. Em razão do policiamento ostensivo e preventivo, o balanço atesta uma redução no número de homicídios, furtos de veículos e aumento nas apreensões de armas de fogo.
"Conseguimos uma redução significativa no número de homicídios na cidade que reduziu de 14, em 2021, para 8 em 2022. Uma redução de quase 50%. Os crimes violentos contra o patrimônio mantiveram praticamente estáveis de 135 para 137. Com base nesses dados eu realmente parabenizo a atuação dos nossos guerreiros, heróis da vida real, que desempenharam seu serviço, seu trabalho durante o ano de 2022 na cidade de Picos", comentou o comandante.
Em se tratando do número de veículos furtados, estes reduziram de 47 para 37 neste ano, o decréscimo foi de quase 25%. Já armas de fogo apreendidas aumentaram de 19 em 2021 para 22.
O combate ao tráfico de drogas também foi uma linha de atuação da PM, onde foram apreendidos 13 kg de entorpecentes durante as operações policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário