Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O lateral Daniel Alves, que tem 39 anos, 6 meses e 26 dias, tornou-se, nesta sexta-feira (2), o brasileiro mais velho a atuar em uma Copa do Mundo.
Titular da equipe de Tite na partida contra Camarões, disputada hoje no Lusail e válida pelo Grupo G da competição, o jogador superou a marca que até então era de Thiago Silva, hoje com 38 anos -o zagueiro também está participando do torneio no Qatar.
A dupla ultrapassou, neste ano, o ex-lateral Djalma Santos, que atuou na Copa do Mundo de 1966 com 37 anos, 4 meses e 18 dias.
No contexto geral, Daniel Alves agora é o 14º jogador mais velho a disputar um jogo do torneio. O líder do ranking é o goleiro Essam El Hadary, do Egito, que em 2018 entrou em campo com 45 anos, 5 meses e 10 dias.
No torneio realizado há quatro anos, aliás, El Hadary quebrou a marca de outro ex-goleiro, o colombiano Mondragón, que na Copa de 2014 entrou em campo com 43 anos e 3 dias.
Entre os jogadores de linha, o mais velho é o ex-atacante Roger Milla, de Camarões, que em 1994 jogou com 42 anos, 1 mês e 8 dias.
Fonte: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário