O esperado era uma retranca da Coreia do Sul diante do Brasil no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (5). Logo aos 6 minutos o Brasil fez 1 x 0 e a partir daí os coreanos viraram peladeiros em plena Copa do Mundo.
Fotos - Lucas Figueiredo - CBF
Todo o sistema defensivo perdeu completamente a unidade e o caminho para a goleada estava aberto. A todo momento Raphinha recebia a bola inteiramente livre.
E o Brasil partia para o ataque e os coreanos saiam correndo atrás dos brasileiros. Tudo errado. Não deu outra: com 37 minutos o placar já estava em 4 x 0.
No segundo tempo o técnico Paulo Bento deve ter dado uma chamada nos seus peladeiros que passaram a jogar com mais atenção para a distribuição tática em campo. E o resultado é que a Coreia venceu esse segundo tempo por 1 x 0, ficando a goleada em 4 x 1.
Os gols do Brasil:
Brasil 1 x 0 – gol de Vinícius Júnior aos 6 minutos.
Brasil 2 x 0 – gol de Neymar, de pênalti, aos 12 minutos.
Brasil 3 x 0 – gol de Richarlison aos 29 minutos.
Brasil 4 x 0 – gol de Paquetá aos 37 minutos.
O gol da Coreia foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo.
O Brasil venceu com Álisson; (Éverton); Militão (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casimiro, Paquetá, Raphinha e Neymar (Rodrigo); Vinícius Júnior (Martineli) e Richarlison. Técnico – Tite.
Classificado para as quartas de final, o Brasil vai enfrentar a Croácia na sexta-feira (9), às 12h00. A Croácia passou de fase ao vencer o Japão nos pênaltis, após empate de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário