Foto: Divulgação/ TRE-PI
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) instalou o Comitê de Segurança das Eleições Gerais de 2022. A composição foi firmada na quarta-feira (31) na sede do órgão. O grupo será o responsável por coordenar as ações de segurança e gerenciar os potenciais riscos ao processo eleitoral.
Confira como o grupo será composto:
- Presidente: Sebastião Firmino Lima Filho - Juiz indicado pela Presidência do TRE-PI
- Coordenador dos trabalhos: Capitão Ubiraci Torres Portela - Representante indicado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí
- Servidora indicada pela Corregedoria Regional Eleitoral - CRE/TRE-PI: Fernanda Nunes Brandão
- Titulares: Mauro Alves dos Santos e Zoel de Castro Rosa: Agentes de Segurança lotados no Serviço de Segurança Institucional do TRE-PI.
- Suplentes: Francisco Juramar Leitão Machado, João Pinto da Silva Filho e José Luis Pereira dos Santos - Agentes de Segurança lotados no Serviço de Segurança Institucional do TRE-PI.
A solenidade foi aberta pelo Juiz Sebastião Firmino Lima Filho, magistrado indicado pelo Presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, para presidir o referido Comitê.
Em sua fala de abertura o presidente do Comitê lembrou dos desafios frente ao pleito que se aproxima e informou que tudo está sendo preparado para atuar na garantia da lei e da ordem para uma eleição tranquila e segura.
Em seguida o Diretor-Geral, Danilo Carvalho, passou a palavra para a secretária da SAOF/TRE-PI, Silvani Maia, que lembrou a experiência exitosa do trabalho do Comitê de Segurança nas Eleições de 2020 como um elo de comunicação entre os Juízos Eleitorais e as Forças Públicas de Segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário