Pescador australiano capturou um tubarão raro. Ele vive no fundo do mar. Ao compartilhar uma foto do animal, muita gente ficou intrigada com o bicho de dentes salientes e olhos grandes.
O tubarão foi capturado a uma profundidade de 650 metros, pelo pescador Trapman Bermagui. O animal, segundo ele, tem a pele áspera e um conjunto saliente de dentes afiados.
Em entrevista à revista "Newsweek", Bermagui afirmou que se trata de uma espécie de tubarão-cão. — Esses tubarões são comuns em profundidades superiores a 600 metros. Nós os pegamos no inverno normalmente — afirmou Bermagui.
De olhos esbugalhados ele vive no fundo do mar - reprodução
Alto mar
Mas para Dean Grubbs, diretor associado de pesquisa do Laboratório Costeiro e Marinho da Universidade Estadual da Flórida, o tubarão pescado por Bermagui é um Centroscymnus owstoni, também chamado de cação.
— Na minha pesquisa em alto mar, pegamos alguns deles no Golfo do México e nas Bahamas — disse Grubbs.
— Os nossos vieram de profundidades de 740 a 1160 metros, então um pouco mais profundos do que este. Eles estão na família Somniosidae, os Sleeper Sharks, a mesma família do tubarão da Groenlândia, mas obviamente muito espécies menores — acrescentou o pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário