A mãe do adolescente de 12 anos que morreu após sofrer uma descarga elétrica no bairro Porto Alegre, em Teresina, relembrou o último diálogo que teve com o filho e fez desabafo. Cintia dos Santos disse que José Carlos dos Santos Ribeiro pediu para andar de bicicleta antes da chuva começar nesta quinta-feira (22).
“Ele ficou pedindo: ‘deixa eu ir, mãe’. Eu deixei, mas antes dele sair pedi para ele voltar logo. Foi na hora que começou os trovões, ventos, chuva e essa fatalidade. Eu [fui no CEU] na esperança de que ele estivesse vivo”, relembrou a mãe de José Carlos.
O adolescente estava brincando com amigos no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) quando teria tocado em um poste energizado e sofrido uma descarga elétrica. José não resistiu e morreu ainda no local.
José Carlos dos Santos Ribeiro
O corpo chegou a ficar parcialmente coberto pela água da enxurrada e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram até o local.
“Ele estava com a cara dentro de uma poça de lama. Durinho já. Ele estava deitado como se fosse um cachorro. Não tinha ninguém lá do CEU para dar um apoio de nada”, criticou a mãe do adolescente.
O corpo de José Carlos dos Santos Ribeiros vai ser sepultado às 16h30 no cemitério do Promorar, zona Sul de Teresina.
Postes energizados
O morador Márcio Costa, que estava no local do acidente, informou que um equipe de eletricistas comprovou problemas em dois postes. "Quando o rapaz fez o teste, deu fogo. Testou uns quatro postes, e deram [problemas] só em dois. Só então a perícia e o Corpo de Bombeiros encostou no corpo", informou.
Populares denunciaram para a equipe da TV Cidade Verde, que o CEU Sul, onde aconteceu a fatalidade, já apresentava problemas nas instalações elétricas e que os funcionários têm conhecimento.
“Não foi por conta da chuva. Antes já tinha. Quando chegamos lá, a funcionária já diz: não encosta aqui porque está dando choque. E por que não tomaram providência e fecharam?”, questionou a moradora Adriana Conceição, do bairro Porto Alegre.
Semjuv se manifesta
O CEU é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), que lamentou a morte e informou que o local vai passar perícia para identificar as causas reais do ocorrido, e que as atividades no local do acidente ficarão suspensas enquanto durar o trabalho. Eles não sabem quando irá sair o laudo e informaram que estão prestando assistência para a família.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), lamenta e se solidariza com os familiares do jovem que perdeu a vida, na noite desta quinta-feira (22), nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificados CEU - SUL.
O jovem estava andando de bicicleta quando sofreu uma descarga elétrica. O local do acidente passará por perícia para analisar as causas reais do ocorrido e as atividades ficarão paralisadas pelo tempo necessário para conclusão dos trabalhos.
Em nota a Semec informou que as aulas foram suspensas nesta sexta-feira, mas que retornam na próxima segunda-feira (26).
Nataniel Lima e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário