Fotos: Equatorial Piauí
Um ato de vandalismo, após um poste ter sido derrubado, na madrugada desta terça-feira (2), deixou 11.376 mil pessoas sem energia no município de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, região Sul do estado, que são atendidos pela subestação de São Raimundo Nonato.
A Equatorial Piauí informou que após a falta de energia, uma equipe foi até o local para descobrir o que tinha acontecido. Foi identificado um problema em um poste na zona rural de São Raimundo Nonato.
"Por volta das 0h, identificaram um poste de média tensão foi cerrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa", disse a Equatorial.
Após a identificação do problema foi realizado um trabalho para o restabelecimento do fornecimento de energia, mas o serviço ainda não foi concluído para todos os afetados.
“As equipes estiveram empenhadas durante toda a madrugada para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência”, informou a Equatorial Piauí.
Um boletim de ocorrência foi registrado e será realizada uma perícia no local para tentar identificar os suspeitos pelo crime. Até o momento, a principal suspeita é que os suspeitos queriam as ferragens do poste. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que, na madrugada desta terça-feira (02), um ato de vandalismo praticado na rede de média tensão situada na zona rural de São Raimundo Nonato ocasionou danos à rede elétrica e a interrupção do fornecimento de energia a 11.376 clientes dos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, região Sul do estado, atendidos pela Subestação São Raimundo Nonato.
Imediatamente após o registro da ocorrência, equipes da Distribuidora foram acionadas e, por volta das 0h, identificaram um poste de média tensão que foi cerrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa.
As equipes estiveram empenhadas durante toda a madrugada para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.
A empresa destaca, ainda, que registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais e que está prevista na manhã de hoje a realização de uma perícia criminal para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário