Foto: Thanandro Fabrício/Sejus
A Secretaria de Justiça do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Translatio. Com a presença de Policiais Penais e, ainda, a colaboração de grupos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, a Sejus realizou a remoção de presos de unidades penais de Teresina e Altos.
As equipes de Policiais Penais da Diretoria de Inteligência (Dinp), do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) participaram da execução da ação nas unidades penais. Estiveram no suporte também policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), que é vinculado à Sejus, da Assistência Militar, do Bope, da Rone, membros da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e policiais rodoviários federais.
O objetivo da operação foi combater as organizações criminosas. Os policiais realizaram vistorias na Cadeia Pública de Altos, na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido e a remoção interna de presos com o intuito de garantir a manutenção da ordem no sistema prisional piauiense na região da Grande Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário