Com um gol de Danilo já nos acréscimos, o Palmeiras buscou um importante empate contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), por 2 a 2, no confronto de ida pelas quartas de final da Libertadores.
Foto - Cesar Greco - Palmeiras
Os donos da casa chegaram a abrir dois gols de vantagem, com Hulk e um gol contra do zagueiro Murilo, mas o próprio defensor foi quem descontou primeiro antes de Danilo marcar nos minutos finais.
Com o resultado, a disputa por vaga na semifinal está aberta. Vale lembrar que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. O jogo de volta será na próxima quarta (10), no Allianz Parque.
Além disso, o empate na casa atleticana fez o time alviverde ampliar sua longa invencibilidade jogando como visitante na competição.
Agora, são 20 jogos sem perder, com 14 vitórias e seis empates. O time teve, ainda, duelos em campos neutros, justamente as finais de 2021 e 2020, ambas vencidas pelo clube.
A última derrota alviverde fora de casa na Libertadores ocorreu em abril de 2019, diante do San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0.
Em 2021, as duas equipes também se enfrentaram na competição, mas pelas semifinais. Na ocasião, o Palmeiras avançou para a final pelo extinto critério do gol fora de casa.
As partidas terminaram 0 a 0 no Allianz Parque, onde Hulk perdeu um pênalti, e 1 a 1 no Mineirão.
Fonte: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário