O casal preso nesta quinta-feira (18) durante operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), que cumpriu 35 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Teresina e Altos, usava um estabelecimento comercial na zona Leste da capital como fachada para a prática criminosa.
“Eles praticavam o tráfico de drogas e se utilizavam de um salão de bronzeamento para camuflar essa atividade ilícita. Passamos a investigar e constatamos que, de fato, haviam fortíssimos indícios do tráfico e que o estúdio de bronzeamento realmente seria de fachada usado por eles”, afirmou a delegada Alexandra Santos.
Além do casal, apontados como os comandantes do tráfico de drogas nas duas cidades, a operação efetuou a prisão de mais dois homens, três mulheres e apreendeu 23kg de drogas. O que chama a atenção é que ao longo da investigação, iniciada há um ano, identificou uma majoritária participação feminina.
“Durante esse um ano de investigação ocorreram cinco prisões, quatro delas de mulheres e uma de homem. Hoje eram dez mandados de prisão, cinco de mulheres e cinco de homens. Muitas buscas também em residências de mulheres. Temos observado que as mulheres não só estão se igualando, como ultrapassando nessa questão do tráfico”, destacou a delegada.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário