A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI) abriu inscrições para os cursos de qualificação profissional no âmbito do programa Qualifica Mais/Emprega Mais. O programa tem como objetivo qualificar trabalhadores(as) e aprendizes com ofertas vinculadas às necessidades de mão de obra qualificada.
São ofertadas 914 vagas para cursos de: porteiro e vigia; operador de caixa; microempreendedor individual; promotor de vendas; gestor de microempresa; vendedor; escriturário de banco. As vagas estão distribuídas em 36 municípios piauienses.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas PRESENCIALMENTE e PELO PRÓPRIO(A) CANDIDATO(A), conforme cronograma estabelecido no Anexo I, entre os dias 3 a 9 de agosto de 2022, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h e local descritos em anexo do edital.
Serão distribuídas 914 vagas em 36 municípios (Divulgação)CONFIRA O EDITAL https://www.seduc.pi.gov.br/donwload/arquivos/editais/63-editais-27-07-2022-11-23-32.pdf
O candidato deve ter 18 anos ou mais e Ensino Fundamental I (1º AO 5º) ou Ensino Fundamental II (6º AO 9º), conforme anexo II;
No ato da inscrição, o candidato devem apresentar os seguintes documentos:
a) 01 (uma) Cópia da Carteira de Identidade - RG;
b) 01 (uma) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
c) 01 (uma) Cópia do Comprovante de Residência atualizado (ano de 2022);
d ) Declaração de Escolaridade, comprovando a escolaridade mínima exigida pelo Guia Pronatec de cursos FIC (em resumo no Anexo II deste Edital), emitido pela Unidade Escolar (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor) ou autodeclaração de escolaridade conforme modelo Anexo IV.
A linha de fomento corresponde à oferta de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional/ formação inicial e continuada (FIC). Os cursos ofertados obedecerão ao determinado no Guia Pronatec de Cursos FIC, tendo a carga horária mínima de 160h (cento e sessenta horas).
A Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito da linha de fomento, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE do Ministério do Trabalho e Previdência (SPPE/MTP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário