O servidor do Tribunal de Justiça do Piauí, Felipe Guimarães Martins Holanda, 37 anos, morreu na noite deste sábado (30) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Felipe é um dos envolvidos na discussão familiar que terminou com três pessoas baleadas no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, na manhã de hoje.
O cunhado de Felipe, identificado como Daniel, e a empregada doméstica, identificada como Juliana, que também ficaram feridos durante a briga, seguem em estado gravíssimo no HUT, após terem sido atingidos por disparos de arma de fogo.
O caso
A versão que a Polícia Civil apura, é que os dois cunhados iniciaram uma discussão após um deles, identificado como Daniel, se irritar com o choro do sobrinho. O pai da criança, identificado como Felipe, não gostou das reclamações e os dois iniciaram uma discussão.
“Foi um desentendimento familiar, e parece que era recorrente, ontem à noite teve outro desentendimento e teve o clímax na manhã de hoje em Teresina. Na verdade, lá é um terreno que moram três famílias. O Daniel é atirador esportivo e reclamava do choro do filho do Felipe, que tem espectro autista de alto grau. O Felipe foi tirar satisfações com o cunhado, pois estava tendo muitos xingamentos, o Daniel parece que teve um surto e foi pegar a arma e fez disparos, sendo que atingiu primeiro a empregada doméstica [Juliana], depois o Felipe reagiu, mas foi atingido, na confusão as esposas tentaram separar, conseguiram tomar a arma do Daniel e ele também acabou sendo baleado”, explicou o major Tales, subcomandante do 1º BPM.
Foto: Polícia Militar
Após a confusão todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.
No local ainda foram apreendidas mais duas armas de fogos e muitas munições que pertencem a Daniel, que é atirador esportivo.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário