O prefeito de Francinópolis e presidente da APPM, Paulo César lamentou nesta terça-feira (26), o falecimento da advogada e professora, Maria Sueli Rodrigues de Sousa. Sueli Rodrigues foi candidata ao governo do Piauí em 2018 pelo PSOL.
Ela tinha 58 anos e faleceu devido a complicações de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença progressiva que afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular.
“Natural do município de Francinópolis, Sueli Rodrigues sempre se destacou por sua inteligência notória e pela postura importante de defender suas ideias de vida, como os direitos das mulheres e os movimentos sociais. Era formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde concluiu o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e em Direito pelo Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Tinha doutorado em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB) e era professora associada da UFPI, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas. Foi a primeira presidenta da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí” diz a nota.
Veja a nota na integra e uma entrevista da professora ao Portal V1 na Feira do Livro realizada em Francinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário