Em um jogo morno, onde as defesas levaram a melhor sobre os ataques, Fortaleza e Palmeiras empataram sem gols na noite deste domingo (10), em Fortaleza.
Foto - Cesar Greco - Palmeiras
Assim, o time paulista perdeu a oportunidade de abrir três pontos para o vice-líder. Com 30 pontos, o time segue na ponta do Campeonato Brasileiro, mas vê o Corinthians logo atrás com 29.
Já o Fortaleza vê seu calvário aumentar. Com o empate, soma apenas um ponto, chega aos 11 pontos, mas continua na lanterna do torneio.
O melhor momento da partida aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando caiu a energia do Castelão, e a torcida dos donos da casa fez uma linda festa com as luzes dos telefones celulares.
Segundo os responsáveis pelo estádio, houve um apagão geral que deixou toda a região da Arena Castelão às escuras.
Após a espera protocolar de 30 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio resolveu encerrar a partida em Fortaleza. Por conta disso, o Palmeiras se apressou em voltar a São Paulo e os jogadores não concederam entrevistas pós-jogo.
Fortaleza e Palmeiras entraram em campo pressionados, mas de maneiras distintas. Enquanto o Verdão tinha como missão se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor cearense luta pela sobrevivência na Série A, já que permanece na zona de rebaixamento.
Precisando da vitória, os donos da casa começaram a partida mais concentrados e até balançaram a rede de Weverton, mas o gol de Zé Welison foi anulado. Após consulta ao VAR, o árbitro Wilton Pereira de Sampaio viu toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada e deu falta para o time visitante.
Agora os dois times voltam as atenções para a Copa do Brasil, onde ambos têm clássicos pela frente. O Fortaleza tem uma vantagem confortável contra o Ceará no jogo da próxima quarta-feira (13), já que venceu o rival por 2 a 0 no jogo de ida.
No dia seguinte, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, onde terá de reverter o resultado da primeira partida, quando perdeu por 1 a 0.
Pelo Brasileiro, o Palmeiras joga com o Cuiabá em São Paulo, enquanto o Fortaleza viaja para enfrentar o Atlético-GO.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário