O Flamengo teve bastante volume de jogo e criou oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro Bento na noite desta quarta-feira. Assim, ficou no empate sem gols com o Athletico-PR, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante de mais de 62 mil torcedores no Maracanã.
Foto: Alexandre Vidal/CRF
Após mais de 20 finalizações do tempo carioca, das quais apenas seis foram em direção ao gol, a partida acabou em clima de nervosismo, com David Luiz expulsos e briga entre torcedores flamenguistas na arquibancada.
O jogo de volta será apenas no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, o que irritou o Flamengo, que tentou trocar de mando acionando o STJD, porém sem sucesso. Com o empate desta noite, os dois times vão jogar por uma vitória simples e qualquer empate levará a decisão da vaga na semifinal aos pênaltis.
Assim como na decisão contra o Atlético-MG, nas oitavas de final, a torcida flamenguista fez uma festa com fumador e exibiu o mosaico com a frase "Bem-vindo ao inferno".
O Maracanã ainda contorna com a presença do técnico Tite, que foi ao estádio observar alguns jogadores que fazem parte de seus planos para a seleção.
Contagiado pela atmosfera, o tempo respondeu bem no gramado e obrigou Bento a fazer boas intervenções durante os dez minutos iniciais, uma delas após um salto bonito de salto feito por Pedro.
O domínio carioca contínuo durante todo o primeiro tempo, graças à intensidade e à boa movimentação do setor. Pedro era um dos jogadores mais inspirados, selecionado dentro e fora da área, como quando deu um belo drible no meio de campo antes de olhar para um lado e tocar para o outro.
João Gomes, outro destaque da noite, recebeu e cruzou para Gabigol, que foi de encontro à bola na pequena área e enviado para fora.
O Athletico, por sua vez, foi completamente seguro, se limitou a um defensivo e não exigiu nenhuma defesa difícil de Santos.
A primeira finalização saiu apenas aos 45 minutos, a Terans, autor de uma linda jogada, na qual se livrou de três marcadores e graças soltou a bola para Fernandinho chutar por cima da trave.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou, não à toa Pedro acertou a trave após cabeceio logo aos quatro minutos, dois minutos antes de Arrascaeta levar perigo em uma cabeçada para fora.
A inflamal inflamou os momentos, mas a inflamal nos lugares de Go Everton Ribeiro.
Vidal conhecido por alguns bons lances e Cebolinha foi um pouco mais tímido, mas o protagonista dos principais momentos após a entrada deles foi Gabigol, que viu o direito lateral Khellven tirar um chute seu de cabeça, em cima da linha. Depois, acertou uma bola no travessão.
A Flameuista Continuous, assim como a falta de pontaria O Athletico, nas poucas chances que teve, conseguiur a rede para também não dar um inesperado inesperado à partida.
Frustrado, o Flamengo mostrou nervosismo nos minutos finais e David Luiz acabou saindo nos acréscimos, após ofender ou criar Luiz Flávio de Oliveira. O nervosismo também se fez presente nas arquibancadas e se transformou em briga entre torcedores flamenguistas, que trocaram socos.
Fonte: Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário