32º Festival Junino de Valença chegou ao final com publico recorde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2022

32º Festival Junino de Valença chegou ao final com publico recorde



O 32º Festival Junino de Valença do Piauí, o Arraiá do Gorgulho, foi encerrado na noite deste sábado (9) com apresentações de grupos juninos, danças e shows. Antes do início das apresentações, o prefeito Marcelo Costa antecipou os agradecimentos aos secretários e assessores que se desdobraram para realizar o festival, que segundo o prefeito, foi um sucesso de público e beleza.

Os servidores da cultura, o professor e historiador Antônio José e o assessor Dário, responsáveis pela logística do evento e a arquiteta Tayna Rodrigues, responsável pelo projeto (muito elogiado), foram homenageados pelo prefeito Marcelo com uma lembrança de agradecimento.

Além das autoridades locais, o festival atraiu um grande público da região e até de outros estados. O pré-candidato a deputado estadual, Thalles Coelho, acompanhou as apresentações e shows ao lado do prefeito Marcelo Costa e do prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, que trouxe do seu município o grupo junino Filhos do Pajeú para se apresentar.

O grupo Amor Junino de Elesbão Veloso também encantou o público pela sincronia e alegria dos artistas. A apresentação da quadrilha Felicidade, a mais tradicional de Valença, a desenvoltura da Xamegão da 15, a alegria e o potencial das quadrilhas escolares, a vitalidade dos Sassaricandos da Noite (idoso) e o profissionalismo da Junina Sanfona de Ouro mostra que a tradição junina deve continuar pelos próximos anos, especialmente se contar com apoio e incentivo.

O palco das apresentações ficou lotado durante os três dias de apresentações e o público que tinha o foco nos shows também lotou o espaço e aproveitou os vários shows, que durou até o sol raiar.

O sucesso do festival também foi comemorado pelas pessoas que aproveitaram o evento para aumentar a renda com a venda de bebidas, comidas típicas, artesanatos e outros seguimentos econômicos.

.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário