Foto: Divulgação/CCOM
O mês de junho é um período crítico para o início dos focos de incêndio em vegetação. Até esta segunda-feira (13) apenas duas ocorrências foram atendidas pela Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos.
O índice é até o momento 94% menor que o registrado no mês de junho de 2021, onde foram registradas 33 ocorrências de fogo no mato.
Segundo o comandante da Companhia de Picos, tenente Rangel, um dos fatores que favorecem a redução é a continuidade do período chuvoso.
“Estamos quase na metade do mês com apenas duas ocorrências de incêndio em vegetação. Esse panorama de queda é devido o período de chuva ter se estendido e com isso a vegetação se mantém úmida”, explicou o comandante.
A recente ocorrência de incêndio em vegetação foi registrada no bairro Conduru, em Picos. O foco foi observado nas imediações de um morro, sem acesso pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. As chamas não apresentavam risco a residências e animais.
Em caso de incêndio, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros através do 193 e/ou através do contato (89) 3422-3307.
Nenhum comentário:
Postar um comentário