Por suposta falta de material, paciente espera 15 dias para fazer cirurgia no Hospital de Picos ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2022

Por suposta falta de material, paciente espera 15 dias para fazer cirurgia no Hospital de Picos ASSISTA

 Foto: Ascom/ Governo do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (27) a reportagem do cidadeverde.com/picos recebeu a denúncia sobre um suposto caso de negligência hospitalar ocorrida no Justino Luz, em Picos. A família da paciente, Maria Rosimeire Xavier Oliveira, relatou que a mesma esperou 15 dias para passar por um procedimento neurocirúrgico em razão da falta de material e equipamentos dentro da unidade de saúde.

Segundo Maria Eliane da Silva Xavier Oliveira, um acidente automobilístico ocorrido no dia 13 de maio envolvendo a família, atingiu gravemente sua irmã Rosimeire e a mãe que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional. 

“Minha mãe teve uma fratura no rosto e na clavícula, minha irmã teve um corte craniano e quebrou a clavícula, a coluna ficou fraturada em três locais. Minha mãe foi operada, porém a minha irmã só foi operada hoje, sexta. Compramos toda a medicação que ela está usando, sempre que procurávamos saber o porque dela não ter passado pela cirurgia era informado de que faltava equipamento, material”, afirmou Maria Eliane da Silva Xavier Oliveira.

Em vídeo, Maria Eliane explica sobre o acidente e a busca pela cirurgia da irmã. Confira!

A família da Maria Rosimeire que denuncia a negligência hospitalar ainda contratou uma assessoria jurídica para atuar no caso. A reportagem do Cidadeverde.com/picos contatou o advogado Samuel Levi Rodrigues Lima, que relatou que na última quinta-feira (26) foi realizada in loco uma visita na unidade de Saúde.

“A família acionou a mim e o advogado parceiro Rozinaldo da Silva que realizou uma visita no Hospital. Foi verificada a situação, conversamos com o chefe do setor que nos informou que a cirurgia dela seria agendada para hoje sexta-feira (27)”, disse o advogado.

Compra de medicamentos
Segundo a família de Maria Rosimeire, os medicamentos que a mesma estava utilizando dentro do Hospital precisaram serem comprados, até mesmo de uso simples como dipirona para aliviar a dor.

Nota fiscal dos medicamentos comprados pela família

O Hospital


O Cidadeverde.com/picos procurou a assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Picos. A paciente Maria Rosimeire Xavier Oliveira foi submetida na manhã desta sexta-feira ao procedimento neurocirúrgico. 
O site fica aberto para os esclarecimentos do Hospital que até a redação desta matéria não obtivemos retorno. 


Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário