06/05/2022
O morador de uma comunidade cerca de 4 km do município de Elesbão Veloso teve que pagar equivalente R$100,00 para que fosse restabelecido a energia na sua propriedade.
Ele entrou em contato com o Grupo Vale e relatou que há mais de 10 dias estava sem energia devido à queda de uma canela, o mesmo afirma que entrou em contato com a equatorial via ligação cerca de 33 vezes, conseguiu o protocolo de atendimento e a ordem de serviço, a equipe foi comunicada sobre o serviço, porem, nunca foram ate local restabelecer a energia.
O morador precisa da energia para diversos serviços, inclusive para bombear água para caixa de água e assim o mesmo poder usufruir e também alimentar os seus animais.
Cansado de esperar o morador contratou uma pessoa que já trabalhou na Equatorial para se deslocar ate a sua propriedade e realizar o serviço, onde levou pouco mais 20min para ser restabelecido.
O GVC entrou em contato com a superintendente da equatorial que emitiu uma nota a respeito dessa ocorrência, confira:
Nota Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que, por conta das fortes chuvas que atingem o estado e o aumento do número de ocorrências, o tempo de atendimento pode aumentar em algumas regiões.
A empresa ressalta, ainda que, a intervenção de terceiros na rede elétrica é uma prática que pode ocasionar danos ao fornecimento de energia e oferece risco à vida da pessoa que faz o serviço, uma vez que somente profissionais habilitados podem intervir na rede elétrica. Quando qualquer intervenção é realizada por terceiros, não cabe a solicitação de qualquer ressarcimento à empresa.
A concessionária ainda relembra que é possível registrar as ocorrências por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, pela Clara, assistente virtual do WhatsApp no número (86) 3228-8200 ou pelo site e aplicativo Equatorial Energia.
Confira o áudio do morador relatando a situação:
NOTICIAS RELACIONADAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário