Após dois anos sem eventos com aglomerações em razão da pandemia, as festas juninas serão retomadas a todo vapor. O retorno tem gerado expectativas positivas nos comerciantes de Picos que esperam aumentar as vendas nesse período entre e 18% à 20%.
A vendedora de uma loja de utilidades, Orlange Leal, destacou que a procura por itens juninos tem sido intensa. “Eles compram o dia todo, chapéus, tiaras, balão. Vai ter São João, isso emploga”, disse a vendedora.
A comerciante, Neide Cavalcante, explicou que os consumidores em sua maioria são os pais que compram itens para as festas juninas nas escolas.
“Os pais dos alunos são os primeiros a comprarem para as festinhas das escolas. O nosso público mais fiel são as escolas. Estamos com uma expectativa bem legal”, disse a proprietária.
O presidente da Associação Comercial de Picos, Dário Sousa, enfatizou que esse ano será a melhor festa junina para o setor.
“A expectativa é a melhor possível. Tivemos dois anos de pandemia, que não podia ter evento. Esse ano já vemos as comerações em cidades vizinhas, então eu acredito que esse ano vai ser a melhor festa junina para o comércio”, concluiu.
Paula Monize
Nenhum comentário:
Postar um comentário