Marcando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e de Saúde, realizou nesta terça-feira, 08 de março, mais uma edição do projeto ‘Mulher mais Bela’, com uma programação especial, voltada para o público feminino.
As atividades foram iniciadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com uma mobilização pelas ruas do Centro da cidade até a Praça de Eventos, onde ocorreu o ato público ‘Isolamento Sim, Violência Não’, com a participação de mulheres que atuam em diversos segmentos da sociedade.
Este ano, em razão do aumento expressivo das denúncias de violência doméstica, nesse período de pandemia, o projeto continua focado no desenvolvimento de campanhas de sensibilização e orientação visando o fim da violência contra a mulher.
Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, destacou o número de notificações oficiais de casos de violência no município de Oeiras. “Infelizmente, a pandemia nos privou de algumas coisas e veio o isolamento social. Com o isolamento, o agressor está junto da vítima. Segundo a Delegacia, tivemos mais 208 boletins de ocorrência no ano de 2021. Isso é um número significativo, visto que a mulher tem que quebrar muitas barreiras para ter coragem de ir a uma delegacia e fazer sua queixa”, pontua Vanessa Reinaldo.
Durante o ato público, aconteceu o bate-papo sobre empoderamento feminino com o tema “A mulher pode ser o que ela quiser”, conduzido pela agente Andrielly Nascimento, oeirense que atua na Polícia Rodoviária Federal. Concluindo o ato, balões brancos foram soltos ao céu, em sinal de protesto pelo fim da violência contra a mulher.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário