Foto: Gorete Santos
Uma casa localizada na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, desabou por volta das 23h deste domingo (06) devido às fortes chuvas na cidade. A moradora Maria da Conceição Bezerra e o esposo ficaram presos e precisaram da ajuda de vizinhos para saírem dos escombros.
Maria da Conceição relatou que durante a chuva chegou a retirar água de dentro de casa até que escutou um barulho e em seguida a casa desmoronou. O marido dela conseguiu sair dos escombros, mas precisou chamar vizinhos para auxiliá-lo no resgate da esposa.
A mulher ficou com as pernas presas e só conseguiu sair de casa após a ajuda dos vizinhos.
Animais de estimação e criação do casal não tiveram a mesma sorte. O casal perdeu tudo durante a chuva deste domingo.
Em frente à casa de Maria da Conceição mora a sua mãe, que perdeu a casa no mesmo período em 2021 durante o período chuvoso. Elas estavam terminando de reconstruir o imóvel da mãe.
Foto: Gorete Santos
Marcos Holf, gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, conversou com o Cidadeverde.com e informou que muitas ocorrências de alagamentos foram registradas na cidade durante o período chuvoso neste final de semana.
“Teve essa que desabou e outras que foram invadidas pela água por conta das chuvas. Não temos contabilizado a quantidade de famílias, mas muitas precisaram deixar suas casas por uma questão de segurança, relatou Marcos Holf.
O gerente da Defesa Civil destacou ainda que as ocorrências acontecem predominantemente nas áreas de risco que estão mapeadas e monitoradas pela Prefeitura de Teresina.
Registro de chuvas em Teresina
As fortes chuvas que têm caído em Teresina têm deixado muitos estragos. Ruas estão ficando parcialmente submersas e até parques alagados.
Devido a chuva deste final de semana, parte da avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina, ficou alagada e motoristas que passavam pela região precisam encontrar um desvio.
Já no Parque Alvorada, na rua Canindé, a quantidade de chuva que caiu na cidade deixou a rua alagada e casas inundadas.
Fotos: Gorete Santos
Nas redes sociais, circulam imagens do Parque das Crianças em Teresina também parcialmente submerso devido ao aumento dos rios e às fortes chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário