Teresina não vai exigir passaporte de vacinação para aulas na rede municipal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jan. de 2022

Teresina não vai exigir passaporte de vacinação para aulas na rede municipal

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Os alunos da rede municipal de ensino em Teresina não serão obrigados a apresentar o passaporte de vacina contra Covid-19 no retorno às aulas presenciais, que deve acontecer no próximo mês de fevereiro. Essa, até o momento, é a orientação da Prefeitura, segundo informou o secretário de Educação, Nouga Cardoso. 

"A discussão ainda não está encerrada. Vamos sentar com o COE municipal para avaliar. Mas, a orientação da Prefeitura de Teresina e a tendência é para que não exista essa exigência do comprovante da vacina", frisou o secretário. 

Apesar da não exigência, os pais ou responsáveis que não apresentarem o comprovante de vacina deverão assinar um termo de responsabilidade. 

A Secretaria Municipal de Educação não esclareceu se professores e servidores terão que apresentar o passaporte de vacinação. 

O retorno das aulas na rede municipal está previsto para acontecer no dia 7 de fevereiro, para os alunos do ensino infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). 

COE Estadual recomendou ‘passaporte da vacina’

Em 12 de janeiro, durante uma reunião ampliada do COE (Comitê de Operações Emergenciais do estado) as autoridades científicas, sanitárias e os gestores públicos aprovaram o retorno de 100% das aulas presenciais no Piauí

Para esse retorno, foi exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para professores, demais trabalhadores e alunos. Haverá exceção do “passaporte da vacina” daqueles não imunizados por não estarem ainda contemplados no calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vacina de crianças e adolescentes 

Desembarcaram em Teresina, nesta sexta (14), 20 mil e 200 doses pediátricas da Pfizer que serão utilizadas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. 

O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado."Pedimos aos nossos gestores municipais que organizem suas equipes para que a vacinação das crianças aconteça de forma ágil e segura", reforça o secretário. 

A Fundação Municipal de Saúde já anunciou agendamento para a segunda-feira (17) voltado para esse público.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos será feita por faixa etária, com prioridade para os que têm comorbidades ou sejam portadores de deficiência permanente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário