Motociclista tem pernas esmagadas após bater em carreta na Ponte Nova - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jan. de 2022

Motociclista tem pernas esmagadas após bater em carreta na Ponte Nova

 Foto: Nataniel Lima/Cidadeverde.com 

Atualizada às 11h40

Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou um homem gravemente ferido na manhã desta quarta-feira (19) na Ponte Engenheiro Antônio Noronha, mais conhecida como Ponte Nova, que liga Teresina à Timon, no Maranhão. A vítima é o condutor da motocicleta, que após a colisão foi parar embaixo da carreta e teve as pernas esmagadas. 

O motociclista, ainda não identificado, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o atual estado de saúde. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita inicial é que o motociclista tenha realizado uma ultrapassagem pela direita e perdido o controle. 

O condutor da carreta permaneceu no local e ajudou a prestar socorro ao motociclista ferido. 

A colisão ocasionou um princípio de incêndio. Por causa da situação, o trânsito na via ficou interrompido. 

“Pelo o que constatamos, o motoqueiro estava fazendo uma ultrapassagem irregular, pela direita do caminhão. Em um determinado momento, perdeu o controle da moto e caiu embaixo do caminhão, sendo arrastado por cerca 10 a 15 metros”, informou o subinspetor Lucas, da Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) Timon. 

Foto: Nataniel Lima/Cidadeverde.com 

O motorista do caminhão, natural do Rio Grande do Sul, disse que assim que percebeu que o homem estava debaixo do caminhão parou o veículo e foi ajudá-lo. 

“Puxei ele pra longe da moto porque logo ela ficou em chamas. Muitos que passavam pelo local pararam e me ajudaram, inclusive apagando as chamas para que ela não atingisse a carga”, destacou Giovani Rabaioli, 32 anos, condutor do veículo de carga. 

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro ainda no local do acidente. O resultado foi negativo para ingestão de álcool. O homem estava a caminho de Rio Grande do Norte, onde descarregaria a carga ocupada com milhos de pipoca. 

Rabaioli trabalha como motorista de caminhão há sete anos e, de acordo com o caminhoneiro, essa foi a primeira vez que um acidente dessa natureza aconteceu com ele. 

"Eu só queria salvar ele e não deixar pegar fogo tanto a foto quanto o caminhão. Eu fiz o melhor possível", completou o motorista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário