O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quinta-feira (20), os municípios de Paquetá, Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí. Na oportunidade, o gestor inaugura obras, acompanha serviços executados pelo Governo do Estado e anuncia novas ações e investimentos do PRO Piauí para essas cidades.
Em Paquetá, Rafael Fonteles inaugura a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade. Os serviços foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).
Em seguida, o gestor participa, na Unidade Escolar Wilson Nunes Martins Filho, do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19 em todos os municípios do Piauí. Esse ato também será realizado nas outras cidades visitadas por Fonteles.
O secretário também anuncia novas obras e ações do Governo do Estado. Entre as melhorias, será autorizada a implantação do Polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) e a reforma da Unidade Escolar Geraldinho Clevis. A solenidade em que serão autorizados os investimentos ocorre na própria escola.
Já em Wall Ferraz, Rafael autoriza a conclusão das obras da Escola Nova, em solenidade na Unidade Escolar Clementino Martins.
Em Santo Inácio do Piauí, o coordenador do PRO Piauí autoriza a implantação de polo da Uapi e reforma da Unidade Escolar João de Deus Sousa. No município, haverá ainda a entrega de mudas de caju para agricultores da região. Rafael assina ainda a ordem de serviço para as obras de recuperação asfáltica da PI-241, no trecho entre Santo Inácio e Floresta do Piauí, importante via para interligação desses a outros municípios polo.
Em Floresta do Piauí, Fonteles visita as obras de pavimentação poliédrica de várias ruas em diferentes bairros do município. A cidade também está sendo contemplada com o asfaltamento de ruas. O secretário visitará os serviços de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Floresta.
João Bandeira
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário