O Botafogo passou por São José-RS, segunda fase, e pelo Taubaté, na terceira, nos pênaltis. O bom aproveitamento nas cobranças foi mantido neste domingo (16).
Foto - Fábio de Paula/Botafogo
Depois de um contra o Resende por 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso conseguiu sua classificação às quartas da Copinha por 5 a 4 nas penalidades.
Na próxima fase, o time enfrenta o vencedor do confronto entre Novorizontino e América-MG. Segundo o regulamento, o duelo das quartas deve acontecer entre terça (18) e quinta (20).
Com dificuldades da bola rolar no estádio Nicolau Alayon, os dois tempos apostaram nas bolas longas, até para evitar uma troca de passes no campo defensivo. Aos 15, o Maranhão teve a primeira grande chance para o Botafogo, porém tocou por cima do gol.
O Botafo, no final da primeira etapa, da primeira proteção e, no final das defesas, obrigou o goleiro Sales, a fazer defesas, a segunda forma. Aos 36, Maranhão tentou de primeira e parou no arqueiro. Aos 44, foi a vez de ele cruzar para Tigrão.
A camisa 9 do Glorioso se antecipou a marcação e bateu de primeira, na marca do pênalti, mas o guardas-redes mostrou todo seu reflexo para conseguir tocar na bola, que ainda bateu na trave.
Após um primeiro tempo com poucas chances, a segunda etapa já começou com bola na rede para o tempo do interior. Aos 2, João Felipe soltou uma bomba de direita de fora da área. O goleiro Barreto, do Botafogo, ainda conseguiu evitar o gol, contudo Léo Pedro aproveitou o rebote e enviou para o fundo da rede.
A resposta do Glorioso demorou apenas quatro minutos. Principal nome do fogo no jogo, Maranhão, de cabeça segunda trave, deixou tudo igual após cruzamento de Raí da esquerda.
Depois dos gols, o ritmo do duelo foi caindo, aos poucos. O tempo da capital carioca ainda mostrou mais iniciativa, contudo errou muito na pontaria e não teve uma grande oportunidade para fazer o segundo.
Os treinadores economizaram nas mudanças: o Resende fez duas mudanças de uma vez aos 20 e o Bota só foi mudar aos 36, quando Carlos Henrique entrou.
Raí fez para o Glorioso e Léo Pedro anotou para o Resende. Na segunda batida, Sales pulou na sua direita e evitou o gol de Wendel Lessa.
Contudo, Brendon desperdiçou a chance de deixar o Resende na vantagem em seguida, tocando para fora. Logo após, Reydson, Kauê e Maranhão fizeram para o Botafogo, enquanto Douglas, Medina e Halls, mesmo escorregando, também confirmaram para o Resende.
Com isso, a decisão foi para as cobranças eliminatórias alternadas. Kawan confirmou a batida para a Estrela Solitária e Feth acertou o travessão, encerrando o confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário