O governo de São Paulo estabeleceu ponto facultativo na segunda-feira (6), por causa do feriado de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, e, com isso, serão quatro dias de feriado, de sábado (4) até terça-feira (7). Alguns serviços funcionarão normalmente na segunda.
Na capital, a prefeitura anunciou que na segunda (6) tem inicio a vacinação contra Covid-19 para adolescentes sem comorbidades de 12 a 14 anos, assim como a aplicação da dose de reforço para idosos. Na terça (7), não haverá vacinação.
A gestão estadual encerrou em 17 de setembro as restrições da quarentena de limite de horário e de público nos estabelecimentos e serviços. Mas a realização de shows com público em pé e eventos com aglomeração continuam proibidas pelas regras estaduais. O uso de máscara também continua obrigatório em todo o estado.
Saúde
O governo de São Paulo informou que hospitais estaduais manterão atendimento a urgências e emergências.
Na terça-feira (7), os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e AMA 24 horas funcionarão o dia todo. As AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, e também funcionam normalmente. As AMA/UBS Integradas não alteram o funcionamento, que é das 7h às 19h. As UBSs não abrem.
CPTM, Metrô e EMTU
CPTM – Na segunda-feira (6), as sete linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão operar com oferta de trens semelhante à de um sábado. Na terça-feira (7), a circulação será reduzida.
EMTU – As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU-SP nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Linhas que atendem a Baixada Santista terão na terça (7) a operação equivalente à programação dos sábados.
Metrô – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão ter operação normal na segunda-(6) e na terça-feira (7). No feriado, a Linha 2-Verde será reforçada.
ViaQuatro e ViaMobilidade – Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, a oferta de trens desde o início da operação do feriado será equivalente à de um domingo, e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrirão na terça-feira (7). As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Rodízio
O rodízio municipal de veículos estará suspenso na segunda (6) apenas para automóveis, estando mantido para caminhões. Na terça (7), por ser feriado, o rodízio é suspenso tanto para automóveis quanto para caminhões.
Correios
As agências dos Correios estarão fechadas e abrem somente na quarta-feira (8).
Feiras e mercados
As feiras livres funcionarão normalmente na capital. Os sacolões e mercados municipais terão os horários alterados.
Parques municipais
Os parques municipais estarão abertos durante todo o feriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário