Foto: arquivo pessoal
O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thiago de Araújo Costa, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (03). Natural de Valença, no interior do estado, ele tinha 36 anos de idade e era lotado em Picos, onde atuava ativamente nas guarnições de combate à incêndio na região.
"Está todo mundo muito sentido. Foram dez anos de convivência. Ele era um militar que a gente chama de operacional, buscava conhecimentos fora da corporação, atuava na área de salvamento e combate à incêndio, morava em outra cidade, mas cumpria muito bem sua missão. A corporação está toda de luto", lamentou o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.
O militar lembra a felicidade de Thiago quando, em 2019, conseguiu salvar um bebê recém-nascido que engasgou com leite materno. "Vão ficar as boas lembranças de um companheiro operacional e que todo mundo gostava", disse o comandante.
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí
O militar era hipertenso e por ser do grupo de risco para o novo coronavírus estava trabalhando em home office. Ele sofreu a parada cardiorrespiratória durante a manhã e ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Thiago de Araújo é velado em sua terra natal e será sepultado nesta quinta-feira (04).
Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário