Foto: Roberta Aline
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), desistiu de fazer parceria com a Fecomércio para instalar um abrigo para moradores de rua no Sesc da avenida Maranhão, no Centro de Teresina.
Dr. Pessoa chegou a visitar o local, juntamente com Valdeci Cavalcante e acertaram que a cessão do prédio seria em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município.
O local seria transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberiam total assistência médica, alimentar e social. Seria um local de passagem que não contaria com dormitórios.
O prefeito recuou na proposta após ser cobrando um valor acima do que esperava a prefeitura. Dr. Pessoa considerou caro a proposta do Sesc e por isso desistiu e continua na busca para um local.
Antes do Sesc, Dr. Pessoa se envolveu em uma polêmica ao anunciar que pretendia transformaria o prédio do antigo Cine Rex no abrigo. Houve protestos e a prefeitura recuou.
Se fosse galpão era barato, reage Valdeci
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante informou ao portal Cidadeverde.com que não foi comunicado da decisão da prefeitura. Ele alegou que a estrutura do Sesc da Maranhão é de primeiro mundo e não é barata para mantê-la.
“É uma estrutura com refeitório, ar-condicionado, cabine odontológica, ambulatórios e elevadores. É uma estrutura de primeiro mundo, diferente de pagar um galpão. Galpão é barato. Isso é ruim, mostra que pobre não pode ter coisa boa. Mas, não estou sabendo de nada, deve chegar algum ofício comunicando a decisão do prefeito”, disse Valdeci Cavalcante.
Novo local
Um dos prováveis locais para o abrigo é um prédio ao lado da Casa do Estudante, no Centro de Teresina. Dr. Pessoa já visitou o local e está em negociação com o dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário