Chegou ao fim a reunião entre o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), com todos os secretários já anunciados da gestão que se inicia em 1º de janeiro. O encontro ocorreu de forma virtual como forma de prevenção ao coronavírus.
Na oportunidade, o prefeito eleito deu diretrizes aos gestores e cobrou um plano de metas para os 100 primeiros dias de gestão. Na reunião, que foi restrita aos secretários, os gestores também apresentaram ao prefeito detalhes da situação da estrutura das pastas.
O vice-prefeito eleito e futuro secretário de finanças, Robert Rios informou que os secretários terão que se adequar as respectivas pastas à nova realidade financeira do município. Robert Rios denunciou ainda que no ano eleitoral a atual gestão teria aumentado em mais de R$ 40 milhões, a despesa com funcionários terceirizados.
“É aí onde o gestor terá que mostrar a sua capacidade, de economizar e fazer muito com pouco. Todos os investimentos da atual gestão foram feitos na base de empréstimo. A crise da pandemia continua e os repasses federais de compensação pela queda de receitas devido à crise sanitária acabaram. Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, disse Robert Rios.
O prefeito eleito agradeceu aos secretários pelo empenho na elaboração das metas a serem desenvolvidas na gestão municipal.
“Todos nós seremos participantes do êxito da administração. Vamos trabalhar com eficiência, dedicação, não roubar e não deixar roubar. Temos amor pela cidade de Teresina e é com esse amor que vamos fazer a melhor administração da história da cidade”, disse Dr. Pessoa.
Flash Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário