Foto: Elziney Santos
Quando Rhuann, camisa 10 do Picos, aos 49 minutos do segundo tempo, estufou as redes do goleiro Jailson e fez 3x1 para os dono da casa sobre o 4 de Julho, os deuses do futebol pareciam ter reservado uma história de redenção para a grande final do Campeonato Piauiense.
Antes do terceiro gol, o próprio Rhuann, aos 17 minutos do 1º tempo e Heitor, um minuto após entrar em campo, aos 37 da segunda etapa, tinham dado ao Zangão o placar necessário para levar a decisão do campeonato para os pênaltis.
Nas cobranças de penalidades, o 4 de Julho foi perfeito e converteu as quatro batidas que lhe foram testadas. Couberam a Rhuann e Heitor, os heróis do tempo regulamentar, o papéis inglórios de perder suas cobranças.
Rhuann parou no goleiro Jailson, Heitor foi parado pela trave e o 4 de Julho se consagrou Campeão Piauiense de 2020. É o quarto título estadual do colorado de Piripiri, que não comemorava a conquista desde 2011.
Foto: Elziney Santos
Dono do melhor ataque da competição e do artilheiro do campeonato, Ted Love, que fez o gol do Quatro no tempo regulamentar e chegou à marca de 10 gols no piauiense, a equipe de Piripiri se mostrou merecedora da faixa de campeã, apresentando um futebol envolvente em boa parte da competição e com um ataque que atormentou as defesas adversárias, desde antes da paralisação por conta da pandemia Covid-19.
Com o título, o 4 de Julho garante um calendário cheio para a próxima temporada, com participações confirmadas na Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil.
Ao Picos, apesar da frustração do vice-campeonato, a temporada termina com o saldo positivo. O time voltou às finais do estadual com uma equipe formada em grande parte por atletas oriundos da sua divisão de base e também se dá o direito de planejar um 2021 com competições nacionais no seu calendário: vagas garantidas na Copa do Brasil e Série D.
Com o resultado de hoje, Nordeste conheceu o seu último campeão estadual de 2020. O Campeonato Piauiense retorna já no dia 20 de fevereiro, oportunidade do colorado piripiriense defender o título de melhor equipe do futebol estadual.
Pablo Cavalcante
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário