PRF flagra motociclistas disputando racha na BR-135, em Manoel Emídio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jun. de 2020

PRF flagra motociclistas disputando racha na BR-135, em Manoel Emídio


Policiais rodoviários federais flagraram dois motociclistas disputando corrida e realizando diversas manobras acrobáticas acarretando grave risco à segurança do trânsito. A ação aconteceu na rodovia BR- 135 no município de Manoel Emídio, na tarde de sábado (13).

Durante a disputa, os pilotos se equilibravam na moto com os dois pés para trás e deitados sobre o banco, além de segurarem os guidões com apenas uma das mãos, além de levantamento dos pneus dianteiros. Os motociclistas, que não possuem habilitação, também não estavam utilizando capacete de segurança.

PRF

Os policiais verificaram a documentação e constataram que uma das motocicletas Honda /CG 125 Dan, que era conduzida por um homem de 34 anos, possuía registro de roubo/furto datado de 14/02/2017 no município de Balsas/MA. A outra motocicleta, uma Honda Pop 100, que era conduzida por um adolescente de 17 anos, estava atrasada e foi recolhida para a devida regularização.


Uma das motocicletas era roubada e um homem de 34 anos foi preso por receptação e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano. 

PRF

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por cometer ato infracional.

Diante dessa situação, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente ao ato infracional dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e o adolescente se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Manoel Emídio. 


PRF

Se for condenado pelo ato infracional análogo ao crime, o adolescente será submetido às medidas socioeducativas. O outro condutor foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Polícia Civil do município de Canto do Buriti para os procedimentos cabíveis. 

O homem responderá pelos crimes de receptação e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário