O números de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) da rede hospitalar piauiense passou de 148 para 326 em dois meses, um crescimento de 120% de acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado neste domingo (7), que vem ampliando sua estrutura de combate ao novo coronavírus (Covid-19).
(Foto: Divulgação)
Além das UTIs, os investimentos estaduais e do Ministério da Saúde aumentaram a capacidade dos leitos clínicos e de estabilização, usados para atendimento de pacientes diagnosticados com casos leves e moderados da doença. As novas unidades foram distribuídas em hospitais da capital e de municípios do interior.
Exemplo dessa ampliação é o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. Após atingir 100% da taxa de ocupação de suas UTIs com pacientes infectados pelo vírus, novas unidades de terapia intensiva e de enfermaria foram habilitadas emergencialmente pelo poder público. A expectativa é chegar a 50 até o fim deste mês.
(Foto: Divulgação)
“O Governo do Estado está avançando com ações estratégicas para prestar uma assistência de qualidade a pacientes vítimas da Covid-19, uma vez que somos referência para todos os municípios do Piauí”, destaca Gilberto Albuquerque, diretor-geral do HGV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário