Várias cidades do país registraram manifestações favoráveis e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo (7). Em Teresina, um pequeno grupo crítico ao governo se concentrou pela manhã nas mediações da Praça da Liberdade, região central da cidade.
Em Brasília, as duas alas de manifestantes se concentraram na Esplanada dos Ministérios. Para evitar confronto, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) formou um cordão de isolamento no gramado central, mantendo os bolsonaristas de um lado e os oposicionistas de outro.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Os atos na capital federal foram acompanhadas pelo ministro do Gabinete Institucional, general Augusto Heleno, que cumprimentou policiais e apoiadores nas imediações do Itamaraty.
No Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes a favor de Jair Bolsonaro fez uma caminhada na Praia de Copacabana, mesmo após o presidente pedir que os apoiadores evitassem sair às ruas neste domingo. Houve manifestação contrária no mesmo local, mas não houve confronto entre os grupos.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Em São Paulo, os manifestantes contra o governo se reuniram no Largo da Batata enquanto os favoráveis se reuniram em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiespi). Após a confusão na semana passada, uma decisão determinou que protestos antagônicos não deveriam acontecer no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário