Donos de academias pedem reabertura de espaços públicos para treinos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jun. de 2020

Donos de academias pedem reabertura de espaços públicos para treinos



Fechadas desde o primeiro decreto de quarentena baixado pela Prefeitura de Teresina, as academias são outro setor que está totalmente parado na capital durante a pandemia do novo coronavírus. Proprietários destes estabelecimentos também estiveram no protesto de hoje (17) em frente à Câmara Municipal para pedir a retomada de suas atividades.


Mesmo com decreto de Bolsonaro, Piauí mantém academias e salões fechados

Piauí: Justiça nega liminar e mantêm salões e academias fechados


O empresário Luciano Carvalho, por exemplo, diz que uma alternativa seria a reabertura dos espaços públicos de convivência como parques e avenidas tradicionalmente destinadas à prática esportiva. Segundo ele, nesses lugares, os profissionais das academias e treinadores poderia fazer atividades ao ar livre com seus alunos e garantir mais qualidade de vida à população atentos às normas de seguranças e afastamento social.

Ele critica o fato de não haver fiscalização a academias menores que estão funcionando na clandestinidade e destacou que somente as grandes redes de Teresina é que se encontram paradas. “A gente está impedido de trabalhar tanto na academia quanto nos espaços públicos e tem locais funcionando na clandestinidade em ambientes fechados, sem ventilação e que proliferam o vírus. O que parou foram as grandes academias, aquelas que ficam em avenidas principais, mas o treino em si nas academias menores continua”, destacou Luciano.

Foto: O Dia

Ainda segundo o empresário, permitir a prática de educação física e os treinos guiados por profissionais é uma forma de aumentar a imunidade e qualidade de vida da população em meio à pandemia. “A gente é o principal meio de imunidade da população. Temos protocolos, temos higiene. O que não dá é para manter mais cem dias sem nenhum tipo de funcionamento”, finaliza.

Vale destacar que o Governo Federal já editou decreto tornando academias de ginástica atividades essenciais e autorizando sua reabertura, no entanto aqui no Piauí e em Teresina, o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho mantiveram os decretos estaduais e municipais proibindo a reabertura do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário